sexta-feira, 28 de agosto de 2009

647 Crianças beneficiadas com o PROERD em Quixadá







O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.
Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas.
No município de Quixadá, 6 escolas do Ensino Fundamental e Médio, foram beneficiadas: Escola Adventista, Escola Nemesio Bezerra, Escola Padre Vicente, Escola José Bonifácio, Escola Raimundo Marques e Escola Benigno Bezerra. Ao todo são 647 crianças que participam do PROERD. As iniciativas visam estimular a sensibilidade infantil para os riscos que as drogas e a violência podem causar a sociedade.
Empresas como Loja Padre Cícero, LPC, Ortolite, Casa Dantas e Cerealista Falcão; tornaram realidade para nossas crianças, o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência para o município de Quixadá.